quinta-feira, agosto 17, 2006

FOI SÓ UM SONHO?

Retorno a este livro virtual com uma nova história que não podia ser adiada. Venho contar um sonho. Sim, um sonho. Um sonho que ronda intermitente esta mente extasiada. Sei que sonhos sonhos são, mas não pude conter o impulso.

Seja paciente comigo, Margarida. Quem sabe não valerá a pena?

Caminhava com algumas pessoas pela praia, à noite. O mar chamava irresistivelmente e eu me atirei. Ondas violentas subitamente me tragavam. Quem me acompanhava em vão tentava socorrer. Senti que afogava e que havia chegado o fim. Parei de resistir, me entreguei ao vazio e vi meu corpo afundando lentamente.

Perdia as esperanças quando percebi dois braços que me amparavam e suavemente me levavam à superfície. Em sonho pensei que os amigos me resgatavam - haverá quem pensa em sonho? Vi chegar a superfície, ultrapassar a planura das águas e meu corpo continuar subindo. Pude perceber que voava. Assustada, procurei o rosto de quem me levava no vôo.

Entre enormes asas branquinhas aquele rosto perfeito, iluminado por dois olhos radiantes de azuis! Meu Deus, era um anjo! Eu voava nos braços de um anjo. Imagina, isso já lhe teria ocorrido?

Por certo, diriam alguns, foi só um sonho... Mas eu direi (o corpo já pousado docemente sobre a areia) que sonhos (mais que) sonhos são. Aquilo que a palavra tem de mais intenso e extasiante, maravilhas inexplicáveis com que nossa mente nos presenteia...

Que foi, enfim, um sonho e não só um sonho.

1 Comments:

Blogger [m_] said...

"sonhos [mais que] sonhos são".
.
.

lindo isso!!
é muito bom te ler!!

beijos!!!!!!!

3:01 AM  

Postar um comentário

<< Home